sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Koh Samet

Falando em praia.... me lembrei de Koh Samet!

Essa ilhazinha fica há umas 2 horas de Bangkok (de carro), no Golfo da Tailandia. Suuuper conveniente pra passar um fim de semana relaxante!

Mar azuuuuul, calmo e quente....

Ficamos em uma praia chamada "Ao Thian", que é bem pequena e reservada, mas muito gostosa. Caminhando pela areia por uns 5 minutos se chega 'a praia do lado que é mais movimentada, com barzinhos e vários restaurantes.






A praia mais movimentada é Sai Kaew, onde rolam as festas e onde a maioria dos bares e restaurantes ficam.

Os melhores e mais caros hotéis ficam em Ao Prao, que fica do outro lado da ilha. Essa praia é bem reservada e fica bem longe da "night" =)

Transporte na ilha não é dos mais baratos. Não se leva carro pra lá, então os "taxis" (caminhonetes que levam os passageiros na carroceria) aproveitam pra enfiar a faca.

Mão na roda pra quem quer dar uma fugidinha do caos de Bangkok por uns 2 ou 3 dias. Recomendo!

Beijos

Koh Phi Phi, Krabi e Phuket

Já ouviram falar do paraíso?!

Pois é, é aí mesmo!!! As ilhas do sul da Tailandia são um espetáculo!

Provavelmente já ouviram falar de Phuket, Krabi e Phi Phi... ficaram ainda mais famosas depois de terem sido atingidas pelo tsunami em 2004. 

O estrago foi infinito, e levou muito tempo para que tudo fosse reconstruído! Inclusive os corais tiveram que ser reconstruídos! Naquela época não havia alarme para anunciar o perigo de tsunami, por isso tanta gente morreu sem ter tido tempo para fugir...

Quando marcamos nossa viagem pra Phi Phi, ficamos um pouquinho preocupados com o risco de um outro tsunami (principalmente pq pouco tempo antes de termos decidido ir, uma alarme de tsunami tinha sido emitido, mas, por sorte, não chegou a se formar). 

Por todo o lado se vê placas indicando a rota de escape em caso de tsunami hehe é meio assustador. 


Mas tirando o detalhe do tsunami.... Que lugar maravilhoooooso!!!!!!!!!
O mar mais lindo que já vi na vida! Em alguns lugares é turquesa, em outros verde esmeralda e em outros, transparente! Se vè peixinhos de todas as cores nas águas calmas e quentes!

As palavras me faltam... vou deixar as fotos falarem por mim...


Krabi

Phi Phi

 Maya Bay - onde foi filmado o filme "A praia" com o Leonardo Di Caprio



O ambiente da ilha (Phi Phi) é beeeem tranquilo! Se vc quiser festar, o point é Phuket, mais especificamente, Patong Beach que, na minha opinião, é bem menos bonita que Krabi e Phi Phi...


Infelizmente, não ficamos tempo suficiente na Tailandia para visitar todas as ilhas que queríamos =(



domingo, 11 de agosto de 2013

Hong Kong

Ahhhhh, Hong Kong.... que delícia de lugar!!!!

Cidadezinha-país suuuper moderno e internacional!


Fizemos esse passeio com 2 pessoinhas especiais! A Katy e a Gigi (faltou o Fábio...). Inclusive, foi pra comemorar o aniversário da Gigi e do Duda que fomos viajar!


Chegando, fomos correndo pra Disney, que é um encanto. Pequenininha, mas com bastante diversão pros baixinhos e pros altinhos. Claro que nem se compara aos parques de Orlando, mas, como todo parque da Disney, é mágico! :) Um dia é suficiente para conhecer o parque, que fica na ilha de Lantau. Um trem exclusivo da Disney conecta o parque ao centro da cidade... super conveniente!




O trem que leva ao parque...






Carrinho do Andy, muito legal :)

Fogos lindos, como sempre!


Também fomos em um outro parque, chamado Ocean Park. Bem legal, mas sem a "mágica" da Disney. Tem um teleférico com uma super visão da área, animais, aquário, apresentação de golfinhos, leões marinhos... uma fofura! O destaque do parque vai pra montanha russa "hair raiser" que faz jus ao nome e te deixa literalmente de cabelo em pé! 



A visão do teleférico...



and again...


Bom, depois fomos aos pontos turísticos da cidade, como Victoria Harbour e seu show de luzes... a visão é super linda, moderna e, claro, cheia de luzes!






A avenida das estrelas, bem tipo a calçada da fama de Hollywood... Nessa área também tem alguns museus, o centro cultural e a clock tower.



E o Victoria Peak... a subida é de bondinho e lá em cima temos uma linda visão da cidade, e o "The Peak", onde fica o Madame Tussaud´S e o restaurante Bubba Gump, além de várias outras atrações, restaurantes e lojinhas...




E, pra finalizar, um passeio de ferry pelo Victoria Harbour...


Adoramos o passeio! Ficamos morrendo de vontade de dar uma estendida até Macau, mas ficou pra próxima...

Espero que tenham gostado :)

bjinhos e até mais!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Chiang Mai e Chiang Rai - Norte da Tailândia

Oies!!!

Hoje vou falar um pouquinho sobre duas cidadezinhas do norte da Tailandia. Chiang Mai e Chiang Rai.

Começamos nosso passeio na semana do Ano Novo de 2011. Pegamos o voo da Air Asia e, em pouco mais de 1 hora, chegamos a Chiang Mai, cidadezinha de uns 150 mil habitantes, muito rica culturalmente e cheia de aventuras!

Por lá, o que não falta é "turismo animal"... tigres, elefantes, cobras, macacos, crocodilos.... tem de tudo!

No primeiro dia de passeios fomos até o Tiger Kingdom... Lá pudemos visitar tigres de todas as idades, desde bebezinhos, até adultos. Antes que as visitas começem temos que assinar um termo isentando o complexo de qualquer responsabilidade por nós... caso um dos tigres nos ataque, o problema é todo nosso (e que problema!).

Pra visitar os tigres, temos que entrar na "jaula" deles... Não é um espaço pequeno. É todo cercado e com espaço para brincarem. Os tigres parecem ser muito bem tratados e alimentados (sorte a nossa!), tavam até cheirando banho!
Antes de entrarmos na casinha deles, devemos aprender algumas regras... sem gritos e movimentos bruscos,  não se deve aproximar o tigre pela frente, não se deve chegar perto das patas dianteiras e da boca (!!)... os bixanos podem achar que é hora de brincar... e não é brincadeira brincar com um gatinho de 200 kg desses, né!








Os pequenininhos são uma fofura! 

Muitas pessoas dizem que os tigres são dopados... mas eu não acredito não, pois eles estavam ativos até demais! =) Brincavam o tempo todo!

Depois dos tigres fomos ver os elefantes. Esses dão um show à parte! Eles dançam, jogam bola e até pintam quadros! Além de assistir ao show, também demos uma volta neles... chacoalha bastante e não são tão cheirosos! 



                                                           Juro que foi ela que pintou!!!! 

Isso que é um xêro!!!!


Outo passeio interessante que fizemos foi até a vila das "mulheres-girafa" da tribo Karen. Nunca me esqueço de quando vi uma reportagem sobre elas no Fantástico... quando vi pessoalmente, nem acreditava que tava vendo isso de perto!
Essas argolas no pescoço viraram tradição da tribo que é originária de Mianmar. Conta a lenda que, na antiguidade, os maridos saíam para a caça e as mulheres ficavam sozinhas na tribo e, para protegê-las dos ataques de tigres (que atacam no pescoço da vítma), usavam essas argolas. Para elas, a dona do maior pescoço com mais argolas é a mais bonita da tribo! Ahhh....detalhe! Não é o pescoço que cresce! E sim os ombros que caem, devido ao peso das argolas!

Hoje em dia, muitas meninas da tribo se recusam a colocar as argolas e, lentamente, a tradição vai desaparecendo...

Elas fazem artesanato, vendem lenços de seda e estão sempre bem maquiadas e arrumadas! 



Também demos uma passada na fazenda de cobras... Esses caras são loucos, brincam com cobras venenosas na maior tranquilidade e depois da brincadeira ainda tiram o veneno delas na nossa frente!
Em um "número", o cara espera a bendita dar o bote e pega ela com a boca!!!! =o




Mas não é só doideira... Também fizemos passeios normais, como a visita às Pagodas do rei e da rainha na montanha, visitamos uma caverna, fábricas de sombrinhas e jóias e o orquidário... Mas estes, com certeza, não são o ponto alto do passeio depois de todas as aventuras!




Chiang Rai já é mais pacata e menor, com uns 70 mil habitantes... Ficamos em um hotel bem gostosinho onde passamos a virada do ano, que, por sinal, foi ótima! Na virada, soltamos balões e o céu ficou todo iluminado... super lindo!



Por lá, conhecemos o lindo templo branco, o Wat Rong Khun... é espetacular!!!!



Também fomos conhecer o ponto onde Tailandia, Mianmar e Laos se unem no Delta do rio Mekong.


E aproveitamos para conhecer Donsao, na fronteira do Laos... tudo muuuito simples e precário. Pessoas tomando banho no rio e um mercadinho de produtos falsos.... triste.



Ahhh, e os lindos jardins da rainha!



Espero que tenham curtido tanto quanto eu e o Duda curtimos essa viagem! Foram aventuras que jamais vamos esquecer! :)

beijinhos x





Desaparecida, eu?! Agora voltei!

Olá!!!

Depois de mais de um ano, ó eu aqui de novo... Minha última postagem foi em março de 2012... que pouca vergonha!!!!

Tinha resolvido parar de escrever no blog mais por falta de ânimo do que por falta de tempo. Mas agora resolvi voltar! :)

Nesse tempo muuuuuita água passou por baixo da ponte. Antes o blog era sobre minha vida na Tailândia, porém, por vontade do destino, nos mudamos de lá! 

Tava tudo ótimo, estávamos super adaptados e já amando morar por lá... e eis que surge uma oportunidade pro Duda vir trabalhar na Europa. E cá estamos nós em Bremen, Alemanha!

Antes de começar a falar daqui e postar coisas sobre nossa nova vida e novas viagens, vou atualizar vocês sobre como foram nossas viagens e tudo o que passou nesse tempinho na Tailândia antes de nos mudarmos!

Agora, então, declaro pública a mudança de nome e de razão deste blog que, a partir de hoje, não será mais exclusivamente voltado às nossas aventuras por terras asiáticas!

Logo mais aparecerá um novo post!


beijocas

terça-feira, 13 de março de 2012

Singapura


Olá, queridos!

Eu sei, eu sei... estive meio sumida, mas voltei!

A semana tem sido bem movimentada, mas arranjei um tempinho pra contar pra vocês sobre a nossa última viagem: Singapura!

Sabe aquelas coisas que falam sobre lá? Que é linda, organizada, limpa, linda, ultra-moderna, cara, e que (quase) tudo é proibido? Então... tudo verdade!

O mini-país de uma única cidade pode ser pequenininho, mas é poderoso! Pra começo de conversa, Singapura tem só 50 anos... antes era uma ilha que foi colonizada por britânicos, depois se uniu à Malásia e, por fim, decretou sua independência e se tornou um país! Que bonitinho! ^^

Bom, chegando lá fomos direto passear na Orchard Road, que é um dos centros comerciais da cidade... as calçadas são todas beiradas por jardins e grades, e as pessoas só podem  atravessar a rua no lugar certo... tudo muito limpo e organizado (até embaixo das pontes tudo é limpinho!).



Saímos de lá e fomos conferir o Flyer, a maior e mais luxuosa roda-gigante do mundo! De lá a gente tem uma visão liiiinda da Marina Bay e de toda Singapura. É no Flyer  que se pode ter um jantar romântico e com uma visão maravilhosa por apenas $ 269. Além da roda-gigante, eles têm outras atividades muuuito legais. Oferecem pacotes de simulador de vôo... a cabine da simulação é real e adaptada e uma simulação de 30 min. custa cerca de $ 200. Lá você também pode realizar seu sonho de dirigir uma Ferrari ou uma Lamborghini pelas ruas de Singapura... os passeios são de 15, 30 ou 60 min. e o preço do mais barato é $ 228. Imagina que máximo!!!!!! Ficamos muuuuuuuito tentados nessa parte da viagem!






A visão do Flyer só perde para a visão que temos lá de cima do 57 andar do Marina Bay Sands. Esse prédio é também um hotel, cuja diária custa uma bagatela de $ 600! O prédio é suuuper alto e em forma de navio, e a visão é de arrepiar! Conseguimos até ver algo que nos pareceu a Malásia! UAU! Chegamos lá à tardezinha e resolvemos esperar o por do sol... enquanto esperávamos, fomos sentar em um barzinho lá em cima. Uma cerveja Heineken custou $ 16! Um mísero suco de manga, $ 12!!! Não sei dizer se a visão é mais linda durante o dia ou durante a noite.... milhões de luzes e o Flyer acesos fazem o cenário ficar indescritível!





O prédio Marina Bay Sands ao fundo... forma de barco

No dia seguinte fomos nos divertir no Universal Studios Singapore. Que delícia!!!!!! Aproveitamos demais! Os dois melhores brinquedos que fomos 2 vezes e poderíamos ter ido pelo menos mais umas 15 foram: a montanha russa Battlestar Galactica e o Transformers The Ride.  A montanha russa vocês podem imaginar a emoção né... super rápida, com os pés balançando e com vários loopings.... quase morri no começo, mas depois, ihihih....se pudesse, teria ido muitas vezes mais. Agora, vou dizer uma coisa......... O que é esse brinquedo dos transformers????????????????????!!!!!!!!!!!!!!
Não é só um brinquedo 3D, é uma experiência 3D e é difícil de descrever! O negócio é muito evoluído e a terceira dimensão não é só dos robôs mexendo de lá pra cá, e as coisas parecendo que saem da tela....o carrinho acelera muuuito, dá ré, dá cavalinho de pau, gira, despenca de prédio....nossa!!!! Procurem no youtube vídeos com o nome: “Transformers Ride at Universal Studios Singapore” ... vendo o vídeo talvez vocês entendam um pouquinho o que é tão difícil explicar!


  
Além de irmos em vários brinquedos legais, também tiramos foto com Shrek, Fiona, Pica-Pau e vários outros personagens J

Ah....já ia me esquecendo da praia! Também demos uma passadinha pela ilha de Sentosa. A praia (Siloso) é até bonitinha, mas é difícil ver gente nadando, pois tem muuuuitos navios no mar e a água é meio poluída. Falando em navio, o porto é IMENSO e as atividades de exportação vão de vento em popa!  Em Siloso também tem um daqueles Indoor Skydiving... aquele que vc entra em um tubo enorme com um vento muuuito forte e simula um vôo, como o vôo que se tem antes de abrir o pára-quedas num salto! Muuuuuuuito legal, mas não fui! Hihihi Quem sabe da próxima!



                       
Bom pessoal, poderia ficar dias e dias falando de Singapura, mas vou parando por aqui... Só posso dizer que foi um dos lugares mais legais que já conhecemos até agora. Ahhhh, só pra constar.... apesar de tanta coisa boa, também tem as partes não tão boas.... eles são muito rígidos, chiclete é proibido, transporte de drogas da pena de morte, criminosos são enforcados em praça pública, se vc estiver andando pelado dentro de casa e esquecer de fechar a janela e seu vizinho te ver, o danadinho pode te prcessar e a multa é aaaaaalta, se vc não paga suas multas (de trânsito ou por andar sem roupa por ai) eles te colocam pra varrer praça pública com uma camiseta dizendo: NÃO PAGUEI MINHA MULTA..... e por aí vai....  hihihi

Mas toda essa parte boa vale super a pena!

Ah, ia me esquecendo, tb andamos de teleférico (super moderno)... essa é uma foto de cima dele :)



Beijinhos pessoal!